A gestão e exploração do domínio BPM.PT, são propriedade e responsabilidade da empresa em nome coletivo Bernardo Peixoto Da Mota e Filhos, LDA, NIF 501 941 088, com sede na Avenida S. Ana, nº6 4935-543 S. Romão Do Neiva, Viana Do Castelo, telefone n.º +351 258 871 430, e-mail: geral@bpm.pt.
- Objecto e âmbito de aplicação
1.1. Estas Condições Gerais de Venda são acordadas pela BPM.PT e as pessoas que desejam efetuar compras através do website da Internet BPM.PT, agora designadas por “Cliente”, e de nenhuma forma contraria a lei em vigor.
1.2. Estas condições aplicam-se exclusivamente a pessoas singulares não comerciantes.
1.3. As partes acordam que as compras efetuadas através deste website serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições.
1.4. Considerando que o ambiente de venda on-line é naturalmente diferente do presencial na nossa loja Bernardo Peixoto Da Mota e Filhos, LDA , por essa razão as Condições Gerais de Venda em BPM.PT são especificas e prevalecem sempre que se verificarem inconsistências no tratamento que lhe é prestado neste site e o praticado na nossa loja.
- Especificidade dos produtos e conteúdo apresentado
2.1. Cada produto é acompanhado de uma descrição e de toda a informação necessária. Queremos garantir que toda a informação divulgada esteja isenta de erros de publicação. Sempre que detetarmos um erro que possa alterar significativamente as condições que determinaram a realização deste contrato, entraremos em contacto consigo para decidirmos, nos termos aqui indicados, sobre a sua manutenção.
2.2. As imagens apresentadas destinam-se exclusivamente a ilustrar o artigo indicado e não fazem parte do vínculo contratual de compra e venda entre BPM.PT e o cliente.
2.3. Os tons das cores das imagens dos produtos apresentadas no ecrã do seu equipamento podem diferir da realidade e dependem de fatores fora da esfera de responsabilidade de BPM.PT, como sejam, por exemplo, as características do seu equipamento informático.
- Encomendar em BPM.PT
3.1. Poderá colocar a sua encomenda no nosso site BPM.PT, 24 horas por dia.
3.2. O Cliente pode enviar a sua encomenda neste website, através do processo de compra designado por “check-out”, após ter utilizado o dispositivo on-line, selecionando “Adicionar ao cesto” a partir do catálogo on-line apresentado no site.
3.3. Neste processo, o cliente deve verificar se os produtos que selecionou se destinam à utilização que lhes pretende dar. A utilização de um produto com objetivos diferentes dos apresentados no site pode implicar a anulação total ou parcial da garantia.
3.4. Para enviar a sua encomenda o cliente deve adicionar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de “check-out” (morada de entrega e faturação; forma de envio; forma de pagamento entre outros requisitados).
3.5. O envio da encomenda pelo cliente equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda, assim como das condições gerais de venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.
3.6. O sítio BPM.PT honrará as encomendas recebidas on-line unicamente até ao limite dos stocks disponíveis, sendo que, na falta de disponibilidade do produto se compromete a informar o Cliente no prazo de 24 a 72 horas.
- Pagamento
4.1. O BPM.PT propõe ao cliente a utilização das diversas modalidades de pagamento: Multibanco, MBway e Payshop. As encomendas que não sejam pagas no prazo de três dias úteis serão canceladas.
4.2. O cliente paga uma soma global correspondente aos custos de tratamento da encomenda (despesas de envio etc.).
4.3. O BPM.PT garante a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.
- Preço
5.1. Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.
5.2. Os preços apresentados no processo de “check-out” correspondem sempre aos preços em vigor mais atualizados, no entanto, só devem ser considerados válidos enquanto estiverem visíveis neste website numa página refrescada (páginas não refrescadas, podem mostrar preços que já não estão em vigor). O preço visionado, só é garantido nestas condições e apenas após a encomenda se encontrar devidamente registada.
- Condições de entrega e Portes de envio
6.1. As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exato de cada envio depende do país de entrega e do peso da embalagem.
6.2. As encomendas só serão processadas após o recebimento efetivo do pagamento. A encomenda poderá demorar 2 dias a ser processada.
6.3. Prazos de entrega: a sua encomenda será enviada pela GiganteXpress: os envios para Portugal continental demoram, pelo menos, três a cinco dias úteis. Para o estrangeiro, os tempos de entrega costumam rondar uma semana (para a Europa) ou duas (para o resto do mundo).
6.4. A direção indicada pelo cliente poderá ser um domicílio particular, um local de trabalho ou qualquer outra direção indicada. Não é necessário que a direção de faturação e a direção de envio coincidam. A correta indicação da morada é da responsabilidade do cliente.
6.5. No caso de a encomenda ser devolvida ao remetente por não ter sido atempadamente combinada nova entrega, devido ao cliente se encontrar ausente na morada não atendendo o telemóvel ou respondendo a email, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio.
6.6. Em caso de envios internacionais, garantimos o envio da sua encomenda até ao país de destino através de correio registado, sendo transmitido o número de registo da encomenda ao cliente, para que possa seguir o envio. No entanto desresponsabilizamo-nos totalmente de eventuais taxas alfandegárias e restrições de entrada de produtos em alguns destinos, nomeadamente fora da União Europeia. Cabe ao cliente verificar junto das autoridades locais de importação quais os procedimentos adicionais necessários.
6.7. No caso de o serviço de entregas verificarem risco elevado de danos no transporte dos produtos até ao local de entrega ou montagem podem desaconselhar a sua realização. Neste caso se o cliente pretender contrariar este aconselhamento, o transporte decorrerá sob sua responsabilidade e risco, não aceitando a BPM.PT. custos que resultem de danos daí decorrentes.
6.8. Recolha em loja: o cliente pode recolher o seu pedido na loja Bernardo Peixoto Da Mota e Filhos, LDA sita na Avenida S. Ana, nº6 4935-543 S. Romão Do Neiva, Viana Do Castelo. Terá que selecionar “Recolher em Loja”.
6.9. O BPM.PT procura garantir que os produtos que lhe entregamos estão em perfeitas condições e de acordo com o pedido que efetuou. No entanto para sua segurança recomendamos os seguintes procedimentos:
- A) Verificar se as embalagens exteriores não apresentam sinais de maus-tratos;
- B) Abrir as embalagens pelas zonas indicadas conservando-as em bom estado durante um período de 48 horas;
- C) Verificar se os produtos não apresentam defeitos visíveis de transporte ou fabrico;
6.10. O BPM.PT desenvolve todos os esforços para cumprir os prazos de entrega que assumir com os clientes. No caso de imprevistos que origine incumprimento da entrega do artigo na data confirmada pela BPM.PT, o cliente poderá optar pelo reagendamento da entrega para uma nova data ou em alternativa a resolução do contrato sem custos adicionais, sendo-lhe reembolsadas todas as importâncias entregues nos termos indicados no capítulo 7 deste contrato.
- Devolução de produtos
O sítio BPM.PT desenvolve todos os esforços ao seu alcance para garantir que todos os serviços que prestamos e todos os produtos que comercializamos se encontram em perfeitas condições de utilização e de acordo com as características técnicas que publicamos. No entanto podem ocorrer anomalias, pelo que assumimos resolve-las rapidamente dentro do enquadramento legal e das nossas possibilidades.
Agradecemos, desde já, a vossa melhor compreensão e relembramos que para uma mais rápida resolução do seu caso deverá ter em atenção os procedimentos no ato de receção descritos no ponto 6.9. destes termos e condições.
7.1. Condições de aceitação da devolução
7.1.1. Os produtos que apresentem defeitos visíveis de transporte ou fabrico, ou que não correspondam com as características apresentadas e especificações técnicas, podem ser devolvidos no prazo de 14 dias a contar do dia em que o cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física dos bens.
7.2. O cliente poderá ainda efetuar a reclamação de uma anomalia para o telefone +351 258 871 430 de segunda a sexta-feira das 9:30 às 17:30, ou através do endereço eletrónico geral@bpm.pt , ou por carta registada para a morada: Bernardo Peixoto Da Mota e Filhos, LDA, Avenida S. Ana, nº6 4935-543 S. Romão Do Neiva, Viana Do Castelo, Portugal.
7.3. As devoluções de produtos são realizadas nas condições indicadas a seguir:
7.3.1. O cliente deverá solicitar à BPM.PT o levantamento do artigo na morada onde foi entregue ou o cliente deverá enviar à BPM.PT o artigo que lhe foi entregue para devolução.
7.3.2. De acordo com o artigo 13º, nº 2 do DL 24/2014 de 14 fevereiro a BPM.PT debitará o custo correspondente aos serviços de recolha.
7.4. O cliente concorda em manter os produtos que pretende devolver nas condições em que lhe foram entregues, com as embalagens originais, etiquetas, etc. e em razoável estado de conservação, sem apresentar sinais de uso ou desgaste, de forma a permitir a sua revenda.
7.5. No caso de troca, se o custo da nova encomenda for superior, o cliente terá de custear a diferença, juntando ao pedido de troca o pagamento do remanescente ou fazendo-o no ato de levantamento da nova encomenda.
7.6. Encargos com a devolução.
No âmbito do direito de livre resolução (artigo 10º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro) o cliente pode devolver os produtos sem que tenha que justificar o motivo da devolução, desde que manifeste a sua intenção por carta registada enviada para a morada Bernardo Peixoto Da Mota e Filhos, LDA, Avenida S. Ana, nº6 4935-543 S. Romão Do Neiva, Viana Do Castelo, Portugal, num prazo de 14 dias após a receção da encomenda. Neste caso a devolução é considerada da responsabilidade do cliente.
7.7. No caso de uma devolução da responsabilidade do cliente, o mesmo assumirá os custos de transporte.
7.8. Sempre que houver lugar a reembolsos de importâncias pagas pelo cliente, a BPM.PT compromete-se a desenvolver todos os esforços para que sejam efetuadas o mais rapidamente possível.
7.9. No prazo de 14 dias a contar da data em que a BPM.PT for informada da decisão de resolução do contrato, a BPM.PT irá reembolsar o consumidor de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega inicial do bem nos termos do n.º 2 do artigo 13.º do Decreto-lei 24/2014 de 14 fevereiro (alterado pela Lei nº 47/2014 de 28.07).
7.10. O reembolso dos pagamentos será feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo cliente na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.
7.11. BPM.PT não é obrigada a reembolsar os custos adicionais de entrega quando o cliente solicitar, expressamente, uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade comummente aceite e menos onerosa proposta pela BPM.PT.
7.12. Só é permitida a retenção do reembolso enquanto os artigos não forem recebidos ou enquanto o consumidor não apresentar prova da devolução do artigo.
- Litígio e Responsabilidade
8.1. Para qualquer litígio decorrente da aplicação das presentes Condições gerais de utilização e venda será competente um tribunal da comarca de Viana do Castelo com renúncia a qualquer outro.
- Garantia
9.1. Todos os equipamentos disponíveis na Loja estão devidamente certificados pelas entidades correspondentes
9.2. Os equipamentos e acessórios possuem um período de garantia definido pelo fabricante, que nos termos legais é, no mínimo, de 3 (três) anos, no caso do Utilizador ser consumidor final (pessoa singular / uso amador) e 6 (seis) meses nos casos de utilizadores profissionais (pessoa coletiva / empresa).
9.3. Este período é considerado a partir da venda do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura).
9.4. São considerados fora das condições de garantia os equipamentos que tenham ultrapassado o período definido pelo fabricante ou legalmente estabelecidos, apresentem defeitos causados por desgaste anormal, instalação imprópria, descargas elétricas, negligência ou acidentes, mau manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, utilização de acessórios não originais e intervenções técnicas por pessoal não autorizado.
9.5. Se o equipamento avariar, e se estiver abrangido pela garantia, o Utilizador poderá dirigir-se com o mesmo, e respetivo comprovativo de compra e/ou garantia, a qualquer nossa loja física.
9.6. Se o Utilizador optar por outras formas de devolução, os respetivos custos de portes de envio serão da sua responsabilidade. A enviar para a seguinte morada:
Av. S. Ana nº6 , São Romão de Neiva, 4935-543 São Romão de Neiva